Escola de Artes comemora o Dia Internacional da Dança

“Dançar não é só mover o corpo, mas ser impulsionado pelo desejo de transformar sentimentos em movimentos”

O dia 29 de abril é conhecido como Dia Mundial da Dança. Uma data destinada a homenagear uma das manifestações artísticas mais animadas e antigas que existem: a dança! O dia 29 de abril foi escolhido como homenagem a data de nascimento de Jean-Georges Noverre (1727-1810), um mestre do balé francês.

Para marcar a data, entre os dias 24 e 30 de abril, a Escola de Artes terá diversas apresentações. Na quarta-feira (24) às 10h e às 15h, na quinta-feira 25/04 às 10 horas e na terça-feira (30/04) às 15 horas, ambas na Escola de Artes. No sábado (27/04l) às 09 horas acontecerá o “Sábado Dançante” na Praça Coronel Bertaso, com apresentações durante a programação do Festival Nacional de Teatro. E para finalizar essa comemoração, haverá apresentações no Shopping Pátio Chapecó, na segunda-feira (29/04), às 19 horas.

De acordo com Emanoélli Capelo, Diretora da Escola de Artes Chapecó, a dança tem o poder de captar e transmitir traços particulares de diferentes culturas através dos tempos. “Existem diversos estilos de dança diferentes, cada um com a sua própria personalidade, por isso, o Dia da Dança busca a valorização dessas identidades distintas”, comentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunistas

Informativo Cultural

Agenda

A Arena mais Safada do Brasil já tem data para chegar em Chapecó 😱😱 Dia 14 de Novembro, véspera de feriado, Arena Safadão Chapecó 😍😍 Wesley Safadão, Kevinho, Gustavo Mioto e Diego Strada prometem fazer dessa noite a mais animada que você já viu 💥💃🕺 Anote na sua agenda, dia 14 de novembro, véspera de feriado, tem Arena Safadão Chapecó.
ARMANDINHO 10 | AGOSTO | SÁBADO | 22h No dia 10 de AGOSTO, Xanxerê irá receber o show de ARMANDINHO com sua nova tour! Armando Antônio Silveira da Silveira, mais conhecido pelo seu nome artístico Armandinho, é um cantor e compositor brasileiro de reggae e pop. Seu primeiro álbum de estúdio, Armandinho, foi lançado em 2002 e recebeu o disco de ouro pela venda superior a 100 mil cópias. Algumas de suas canções de sucesso são: “Desenho de Deus”, “Semente”, “Analua”, “Ursinho de Dormir”, “Outra noite que se vai”, “Sol Loiro” e “A Ilha”.

Facebook

Intervalo Cultural