Encontro de Orquestras encanta Chapecó

A noite do próximo sábado (14/07) reserva muitas surpresas e promete encantar o público. Acontece em Chapecó, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo \de Nes, o 7º Encontro Brasileiro de Orquestras. O evento inicia às 19h e é promovido pela Unochapecó em parceria com a Prefeitura de Chapecó. Nesta edição, mais uma vez, o ingresso pode ser adquirido em troca de 1kg de alimento não perecível. A entrada deve ser retirada na Livraria da Universidade ou na Secretaria de Cultura, até sexta-feira (13/07).

Neste ano, estão envolvidos cerca de 330 músicos, entre instrumentistas e cantores. Eles têm a missão de apresentar ao público um repertório cheio de versatilidade. Como o da Orquestra de Câmara da Unochapecó, que inicia com o período clássico da música universal, passa pela música erudita brasileira e finaliza com a apresentação de rockn roll.

Para o regente da Orquestra de Câmara da Unochapecó, Gustavo Pereira Malfatti, a música demarca épocas, momentos revolucionários, emociona e diverte. Desta forma, todos os grupos têm, no palco do evento, a chance de mostrar como utilizam a música para transformar realidades;. O Encontro se tornou a maior mostra do trabalho de orquestras de toda a região. Participar deste momento permite a troca de conhecimentos e experiências, além de contribuir para o fortalecimento das relações entre os músicos de diversas regiões", ressalta Gustavo.

 

Sétima participação
Participante de todas as edições, a estudante do Mestrado em Educação da Unochapecó, Daniela Dal-Cin, conheceu o projeto da Orquestra da Câmara quando fazia a graduação de Ciências Contábeis . Violinista, hoje ela é uma dos dez integrantes da equipe que vai se apresentar neste sábado. Para ela, as expectativas da apresentação são as melhores possíveis. A equipe ensaiou muito e está preparada para fascinar o público. A música já é repleta de magia e encanto, e o Encontro de Orquestras consegue reunir a beleza de cada orquestra com a magia e o encanto da música.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunistas

Informativo Cultural

Agenda

>>Route 282 Chapecó – Chama a sua turma para o happy-hour no ponto de encontro de todas as tribos, porque até 15 de agosto, até as 20h, são três chopes por 10 pila.
>>Domm Lounge Xaxim – 20julho Balada Sertaneja com Léo & Gian + DJ.
>>14Bis Chapecó >> 19julho – Quinta-Funk // 20julho – Baile Funk com Mc Serginho
>> Chitãozinho e Xororo Show Evidências. Dia 24 de agosto, sexta-feira véspera de feriado, 101 anos de Chapecó, EFAPI. Adquira sua mesa e ingressos antecipados pelo 49 99941-3500.
Route 282 Chapeco / O friozinho é o tempero especial para esse prato clássico de inverno. A sopa no pão italiano, acompanhada de um bom vinho, surpreende o paladar e aquece o corpo e a alma.🥖🥣 Venha para o Route 282 Chapeco e aproveite as experiências que só podem ser vividas na estação mais fria do ano. (49) 3316-1268

Facebook

Intervalo Cultural