Doutor em História prepara livro sobre Frei João

Um livro sobre Frei João, que liderou a construção da Catedral Santo Antônio, inaugurada em 1961, em Chapecó, está sendo produzido pelo Doutor em História pela UPF e servidor da UFFS, Dom Anderson Guisolphi. Ele também é bispo da Igreja Católica Servos de Maria e esteve, na tarde desta terça-feira, apresentando o projeto ao prefeito João Rodrigues. Acompanharam a reunião a presidente da Fundação Cultural de Chapecó, Roselaine Vinhas, a diretora de Comunicação da Prefeitura, Isabel Trier Machado e Dete Zandavalli.

“Este é um projeto que eu já tinha há muito tempo e que agora estou me dedicando, realizando entrevistas, coletando fotos e fazendo pesquisas. Frei João foi uma figura que, após a trágica queima da igreja, agregou a comunidade e fez acreditar num projeto de Igreja. Ele passava nas casas com um jipe, já pedia arrecadação, quantos porcos tinha, já os levava e vendia para comprar material de construção. Além da Catedral ele também liderou a construção do Seminário Diocesano, do Colégio Bom Pastor (antigo) e o prédio inicial dos Maristas”, disse Guisolphi, que é natural de Xanxerê e há 25 anos mora em Chapecó.

A expectativa é de concluir o trabalho em seis meses. Quem tiver alguma foto ou informações sobre Frei João também pode entrar em contato pelo Whatsapp 49-99118-5888.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunistas

Informativo Cultural

Agenda

O quê: Exposição “Um Olhar sobre a Cultura Japonesa” Onde: Museu Histórico de Santa Catarina – No Palácio Cruz e Sousa Praça XV de Novembro – Centro – Florianópolis – Visitação: até 02/03/2024. De terça a sexta-feira, das 10h às 18h; sábados e feriados, das 10h às 14h. Fechado aos domingos e segundas-feiras. Entrada gratuita

Facebook

Intervalo Cultural

Parceiros