CRITÉRIOS PARA RETORNO GRADUAL DE ATENDIMENTO PRESENCIAL EM MUSEUS

Com base na Portaria nº712, de 18 de setembro de 2020, da Secretaria de Estado da Saúde, que estabelece critérios para retorno gradual e monitorado do atendimento presencial em museus catarinense, a coordenação do Sistema Estadual de Museus de Santa Catarina (SEM/SC) organizou um material explicativo com os cuidados que devem ser tomados pelas instituições que desejarem voltar às atividades, quando possível.

O guia visa colaborar na disseminação de boas práticas aos profissionais e gestores de instituições museológicas catarinenses, no sentido de evitar a disseminação do novo coronavírus nestes espaços.

As liberações de reabertura dos museus levam em conta as Avaliações do Risco Potencial para a Covid-19 em todo o Estado e as determinações da portaria 658. Nas regiões que apresentarem Risco Potencial Gravíssimo (representado no mapa pela cor Vermelha) ou Risco Potencial Grave (cor laranja) continuam proibidas as realizações de eventos ou reabertura de museus.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunistas

Informativo Cultural

Agenda

O quê: Exposição “Um Olhar sobre a Cultura Japonesa” Onde: Museu Histórico de Santa Catarina – No Palácio Cruz e Sousa Praça XV de Novembro – Centro – Florianópolis – Visitação: até 02/03/2024. De terça a sexta-feira, das 10h às 18h; sábados e feriados, das 10h às 14h. Fechado aos domingos e segundas-feiras. Entrada gratuita

Facebook

Intervalo Cultural

Parceiros