CRAS de Gaspar recebem mostras dos alunos das oficinas de artes do Detalhe Teatro no mês de dezembro

Arte, cidadania e resultado. No mês de dezembro, os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Gaspar recebem as Mostras Finais dos trabalhos desenvolvidos por alunos durante as oficinas de artes, que o grupo Detalhe Teatro desenvolve no município. As apresentações ocorrem sempre às 18h30, são gratuitas e abertas à comunidade. No dia 4 de dezembro, a ação ocorre no Centro de Convivência Maria Hendricks, com mostra de teatro, dança, teatro de bonecos e musicalização. No dia 5, no CRAS Silvio Schramm, com mostra de teatro, teatro de bonecos e musicalização. No dia 7, as ações ocorrem no CRAS Zilda Arns com mostra de artesanato e dança, e, no dia 12, a mostra ocorre na Praça de Natal, durante o Natal de Gaspar 2018, com apresentação de dança. As atividades fazem parte do projeto Arte para Infância e Adolescência: Instrumento de Transformação e Construção de Cidadania – 2, aprovado pelo Edital de Chamamento Público 03/2017 do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Gaspar, custeados financeiramente pelo Fundo da Infância e da Adolescência (FIA) do município.

“O projeto tem como propósito auxiliar o desenvolvimento individual, social e coletivo, valorizando os saberes da infância e adolescência, promovendo autoestima e autoconfiança dos participantes, contribuindo com os processos de construção de identidade, caráter, sensibilização para as relações interpessoais, aproximando e fortalecendo os vínculos nas famílias, por meio da vivência e da experimentação artística. Contribuindo, desta forma também, com o desenvolvimento da Cultura local da cidade”, explica a artista e oficineira Zanza França.

O “Arte para Infância e Adolescência: Instrumento de Transformação e Construção de Cidadania – 2” é uma continuação do trabalho do Detalhe Teatro que já vem sendo realizado em Gaspar desde 2016. Nesta segunda fase, pretende disponibilizar até 300 atendimentos para crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município. Para participar das oficinas de artesanato, dança, musicalização, teatro e teatro de bonecos, a comunidade de Gaspar deve procurar o CRAS mais próximo ou a Secretaria de Assistência Social do município.

DETALHE TEATRO
Com 16 anos de existência, o Detalhe Teatro é uma associação de produção artística que surgiu em 2002, em Santa Catarina. Desde 2006 desenvolve projetos culturais junto às secretarias de assistência social em cidades do estado catarinense, trabalhando também com formação para professores, jovens e adultos. Acompanhe as notícias e as novidades pelo www.facebook.com/detalheteatro1 ou www.instagram.com/detalheteatro

PROGRAMAÇÃO
04 de dezembro, às 18h30, no Centro de Convivência Maria Hendricks
Mostra de Teatro, Dança, Teatro de Bonecos e Musicalização

05 de dezembro, às 18h30, no CRAS Silvio Schramm
Mostra de Teatro, Teatro de Bonecos e Musicalização

07 de dezembro, às 18h30, no CRAS Zilda Arns
Mostra de Artesanato e Dança

12 de dezembro, às 18h30, na Praça de Natal, Natal de Gaspar 2018
Mostra de Dança

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunistas

Informativo Cultural

Agenda

Maratona Fotográfica – premiação e exposição. 16/08/2019 – sexta-feira / Escola de Artes de Chapecó / 19 horas. A 15ª edição da Maratona Fotográfica – Cidade de Chapecó é um evento tradicional na agenda de aniversário do Município. Ela aconteceu no domingo, 04 de agosto e na noite desta sexta-feira (16/08) será a premiação dos participantes.
Peça teatral “Tal Pai, Tal Filho”. DATA: 19/08/2019, 14 horas. Pavilhão da Igreja – ao lado do CRAS Líder. O CRAS Líder e Centro de Convivência Passo dos Fortes convidam para peça teatral intitulada “Tal Pai, Tal Filho”. A peça explora a relação entre pais e filhos em meio ao uso da tecnologia, a família, o consumo de drogas, entre outros. O evento é oferecido através de parceria entre o CRAS e o Sicoob Maxicredito. A peça foi desenvolvida pelo youtuber Leozão, seu pai Jefferson Pedroso, e uma psicóloga. Ela já foi vista por jovens de escolas públicas em diversas cidades da região sul. A atividade é aberta à população da região de abrangência do CRAS Líder e também a outros Centros de Convivência e profissionais da Secretaria de Assistência Social.
A Arena mais Safada do Brasil já tem data para chegar em Chapecó 😱😱 Dia 14 de Novembro, véspera de feriado, Arena Safadão Chapecó 😍😍 Wesley Safadão, Kevinho, Gustavo Mioto e Diego Strada prometem fazer dessa noite a mais animada que você já viu 💥💃🕺 Anote na sua agenda, dia 14 de novembro, véspera de feriado, tem Arena Safadão Chapecó.

Facebook

Intervalo Cultural