Corpo e Som encerra com oficinas e espetáculos em Chapecó

Chapecó recebeu nos dias 18, 19 e 20 de setembro, o projeto Corpo e Som. Realizado pela primeira vez na cidade, o evento ofereceu oficinas e espetáculos de dança e teatro, de forma gratuita à população.

 

O Corpo e Som foi uma realização da Lei de Incentivo à Cultura Federal, com produção da APP – Associação de Pais e Professores da Escola de Artes e Bufalo Produções. Contou com o apoio da Prefeitura de Chapecó por meio da Secretaria de Cultura e da Parlare. O ‘Corpo e Som’ teve patrocínio do Atacadão, financiado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal.

 

De acordo com o Secretário de Cultura, Nemésio Carlos da Silva, o projeto proporcionou belos espetáculos para a comunidade, além de promover estímulos, aperfeiçoamento e integração aos profissionais da área.

 

A diretora da Escola de Artes de Chapecó, Emanoélli Capello, reforçou que o evento foi uma grande oportunidade para todos e que este será o primeiro passo para novos projetos culturais.

 

Ao longo dos três dias de evento, o público pode conferir no Teatro Municipal, além das apresentações locais do Palco Aberto, os espetáculos: ‘Suspiro’ – uma performance com registro material da cultura mutante; ‘Vida de Cachorro’ – um espetáculo com elementos circenses; e ‘O Baile’ – apresentação de danças populares. Também foram realizadas oito oficinas: Jazz, Artes Circenses, Ballet Clássico, Dança Contemporânea, Dança Experimental, Danças Populares, Danças Urbanas, e Expressão e Consciência Corporal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunistas

Informativo Cultural

Agenda

GOIO-ÊN no Ô BALSEIRO restaurante – Em comemoração aos 8 anos de carreira do Dj Luan Copati, apresentamos o Sunset Goio en 8 anos! As margens do Rio Uruguai; Verão; Bebida gelada; e um Line Up de responsa!
>>GDO PRODUÇÕES – 30 NOV Chapecó recebe grandes shows. A Festa! Um evento diferenciado pra você. Zé Neto e Cristiano, Diego e Victor Hugo, Diego Strada e convidados. Anna Constante, Régis Palma, Abimael, Grupo Doce Vício e Pagode Social. Os ingresso já estão a venda acesse gdo.com.br

Facebook

Intervalo Cultural

Parceiros