Conheça a programação do Natal da Família em Chapecó

A Programação de Natal em Chapecó, todo ano é esperada com entusiasmo e curiosidade por toda população. É uma época em que as pessoas visitam a Praça Central para apreciar a decoração natalina e as luzes de natal. Faltando poucos dias para o Natal, o Município de Chapecó está com os preparativos de decoração e programação em fase final. Este ano a decoração natalina será realizada na Praça Coronel Bertaso e na Avenida Getúlio Vargas, entre as Ruas Sete de Setembro e Uruguai. A abertura oficial está programada para a sexta-feira (29/11) e sequência das atividades no sábado e domingo (30/11 e 01/12). Além disso, entre os dias 02 a 21 de dezembro, todas as noites, acontecerão apresentações culturais.

Este ano, a iluminação da avenida, será apresentada de forma tradicional, uma releitura dos natais dos anos 90, quando a instalação ao longo da Getúlio Vargas lembrava um túnel. Além disso, nesta edição, com foco no Projeto Lixo Zero, a decoração traz como foco a reutilização dos materiais que foram utilizadas na decoração de anos passados e as peças não utilizarão papel ou adesivos, para não ter produção de resíduos. As peças, adereços e iluminação ganharão uma cara nova com outras cores, formas e materiais, enfim, foram repaginados.

De acordo com o Secretário de Cultura de Chapecó, Nemésio Carlos da Silva, o Natal 2019 será lindo com iluminação, decoração e as apresentações que estão sendo preparadas. “Uma programação especial está sendo organizada, há uma atmosfera de encantamento no ar, onde se vê o brilho nos olhos das crianças, o encontro das famílias, cidadãos chapecoenses e visitantes confraternizando. Enfim, revivem e renovam o espírito de Natal”, comentou.

• ABERTURA OFICIAL

29/11/2019 – sexta-feira – 20h – Escadaria da Catedral – Programação terá apresentações artísticas (música e dança), luzes, vídeos com imagens e falas de líderes religiosos, onde as linguagens conversam e traduzem o amor, alegria e paz. Um convite à reflexão, a espera de melhores dias.Além disso, acendimento das Luzes e Abertura da Visitação à Decoração Natalina da Praça Coronel Ernesto Bertaso.

saiba toda programação no link

http://www.chapeco.sc.gov.br/noticia/2573/conheca-a-programacao-do-natal-da-familia?fbclid=IwAR2cUKtyYMcWV7cnEcO8UsQcLx7kiIN8vjRwUxD1fA_eOlMe5m3PYIjKmYw

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunistas

Informativo Cultural

Agenda

Exposição “Narrativas (dis)corridas” // A exposição segue na Galeria Municipal de Arte Dalme Marie Grando Rauen, Praça Coronel, até o dia 01 de março de 2020. O horário de visita da exposição é terça à sexta-feira das 09 às 12 horas e das 13 às 16 horas. Sábados, domingos e feriados o horário é das 14 às 17 horas. É possível agendar visitas guiadas através do telefone (49) 3321-8509 ou pelo e-mail artesvisuais@chapeco.sc.gov.br.
Se estiver pelo litoral neste final de semana, fica-a-dica // Serviço: O quê: Lançamento do livro Mariposa Negra, de Daniel Laurindo Júnior // Quando: 6 de dezembro de 2019, às 18h // Onde: Centro Integrado de Cultura (CIC) Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica – Florianópolis (SC) // Classificação indicativa: 16 anos // Entrada gratuita, com distribuição de exemplares

Facebook

Intervalo Cultural