Cidade do Idoso de Chapecó festeja uma década de existência

Em ato oficial e grande festa a Cidade do Idoso comemorou 10 anos de existência. Espaço pensado para atender os chapecoenses com mais de 60 anos, visa trazer qualidade de vida, bem estar e atendimento especializado para aqueles que muito já fizeram por Chapecó, lembrou o prefeito Luciano Buligon. Mais de 1.800 idosos estão cadastrados e participam da Cidade do Idoso, mantida pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social.

Para marcar os 10 anos da Cidade do Idoso, nesta quinta-feira (09), na Cidade do Idoso, aconteceu o ‘Céu Aberto dos Idosos’. A programação iniciou às 09 horas com diversos atendimentos e festividades. Os parceiros foram o SESC, Cristal Ótica, Unoesc, Erva Mate Anzolin, Monica Omori Terapeuta Ocupacional, Escola Mano Muniz, Unochapecó, Fiesc – SESI, UMIC – Universidade da Melhor Idade, Ótica Diniz, Uceff.

No espaço, os usuários têm acesso à oficina de informática, sala de cine vídeo, grupo de dança, ginástica, musculação, pilates, grupo vocal, caminhada orientada, hidroginástica, Hora Cultural, Shows de Talentos, Campeonatos, Palestras Educativas, jogos de mesa (canastra, dominó, sinuca, três sete) e de bocha. Eles podem participar ainda do curso de alfabetização para idosos e recebem atendimento na área da saúde. Além disso, está instalada na Cidade do Idoso a Cozinha Comunitária. O espaço fornece gratuitamente aos idosos cerca de 250 refeições por dia. Além de todos os serviços oferecidos pelo município, tem ainda os parceiros que oferecem serviços gratuitos aos idosos.

Para participar da Cidade do Idoso é necessário ter no mínimo 60 anos. Para realizar o cadastro na Cidade do Idoso é necessário documento de identidade e comprovante de residência. Depois disso, os idosos passam por avaliação médica que direcionará cada idoso para as atividades físicas que pode realizar. Cada um idoso poderá frequentar o espaço pelo menos duas vezes por semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunistas

Informativo Cultural

Agenda

GDO Produções Apresenta: Carpe Vita Halloween em Chapecó :: 27 de outubro no 14Bis, Tradicional nos Estados Unidos, o Halloween ou Dia das Bruxas, inspira a primeira festa de Halloween do grupo Carpe Vita em Chapecó. Será uma combinação de Sunset com Night Party que irá retratar o tradicional evento americano com a presença confirmada de zumbis, vampiros, monstros e bruxas que farão parte da decoração e cenografia. E para abrilhantar ainda mais essa edição da Carpe Vita a festa será regida pelos residentes da Carpe Vita e nacionalmente conhecido, DUBDOGZ – um das maiores sensações da música eletrônica atual e que prometem uma apresentação histórica em Chapecó/SC. Sempre tivemos e temos bons amigos no oeste de Santa Catarina e especificamente em Chapecó e há 2 anos estávamos planejando esse evento para convidar nossos amigos de todo o Brasil para prestigiar a região. Traje normal. Não será festa a fantasia apenas a decoração será temática. O evento irá ocorrer a partir das 17h, no 14Bis. Promoção Exclusiva Atlantida.
>>GDO PRODUÇÕES – 30 NOV Chapecó recebe grandes shows. A Festa! Um evento diferenciado pra você. Zé Neto e Cristiano, Diego e Victor Hugo, Diego Strada e convidados. Anna Constante, Régis Palma, Abimael, Grupo Doce Vício e Pagode Social. Os ingresso já estão a venda acesse gdo.com.br

Facebook

Intervalo Cultural

Parceiros