Cidade do Idoso de Chapecó festeja uma década de existência

Em ato oficial e grande festa a Cidade do Idoso comemorou 10 anos de existência. Espaço pensado para atender os chapecoenses com mais de 60 anos, visa trazer qualidade de vida, bem estar e atendimento especializado para aqueles que muito já fizeram por Chapecó, lembrou o prefeito Luciano Buligon. Mais de 1.800 idosos estão cadastrados e participam da Cidade do Idoso, mantida pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social.

Para marcar os 10 anos da Cidade do Idoso, nesta quinta-feira (09), na Cidade do Idoso, aconteceu o ‘Céu Aberto dos Idosos’. A programação iniciou às 09 horas com diversos atendimentos e festividades. Os parceiros foram o SESC, Cristal Ótica, Unoesc, Erva Mate Anzolin, Monica Omori Terapeuta Ocupacional, Escola Mano Muniz, Unochapecó, Fiesc – SESI, UMIC – Universidade da Melhor Idade, Ótica Diniz, Uceff.

No espaço, os usuários têm acesso à oficina de informática, sala de cine vídeo, grupo de dança, ginástica, musculação, pilates, grupo vocal, caminhada orientada, hidroginástica, Hora Cultural, Shows de Talentos, Campeonatos, Palestras Educativas, jogos de mesa (canastra, dominó, sinuca, três sete) e de bocha. Eles podem participar ainda do curso de alfabetização para idosos e recebem atendimento na área da saúde. Além disso, está instalada na Cidade do Idoso a Cozinha Comunitária. O espaço fornece gratuitamente aos idosos cerca de 250 refeições por dia. Além de todos os serviços oferecidos pelo município, tem ainda os parceiros que oferecem serviços gratuitos aos idosos.

Para participar da Cidade do Idoso é necessário ter no mínimo 60 anos. Para realizar o cadastro na Cidade do Idoso é necessário documento de identidade e comprovante de residência. Depois disso, os idosos passam por avaliação médica que direcionará cada idoso para as atividades físicas que pode realizar. Cada um idoso poderá frequentar o espaço pelo menos duas vezes por semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunistas

Informativo Cultural

Agenda

>> 14Bis – 16ago Quinta-Kunk // 17ago Lucas Lucco
>> Chitãozinho e Xororo Show Evidências. Dia 24 de agosto, sexta-feira véspera de feriado, 101 anos de Chapecó, EFAPI. Adquira sua mesa e ingressos antecipados pelo 49 99941-3500.
ASSUNTO: Um Resgate Histórico – 101 anos de Chapecó. // DATA: 20/08/2018 e 24/08/2018 HORÁRIO: 13h30.// LOCAL: Instituição Chapecó Criança Cidadania em Ação, Rua Regente Diogo Feijó, 1045D. // Telefone: 2049 9462 // Resumo: Você sabe como surgiu Chapecó? Para responder esse e outras perguntas a Instituição Chapecó Criança – Cidadania em ação, está desenvolvendo durante o mês de agosto diversas atividades alusivas ao dia do Município, entre elas o baú de memórias, apresentação tetral e o Museu dos Colonizadores. A ideia é ensinar de forma lúdica sobre o processo de colonização e transformação para que todos compreendam a importância dos direitos e deveres enquanto cidadãos e sujeitos ativos da história de Chapecó. As próximas ações acontecem nos dias 20 e 24 de agosto.
ASSUNTO: Projeto Arte e Água: Essenciais para a Vida. DATA: 15/08/2018 – quarta-feira . HORÁRIO: 14h. LOCAL: Escola Básica Municipal Olímpio Correa Figueiró Rua João Francisco Schneider, 234 d – Bairro Belvedere – Chapecó – SC Telefone: 3324 2462. Resumo: Estudantes de 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental estão sensibilizados quanto ao uso sustentável da água, já são capazes de emitir opiniões e interferir no meio em que vivem e desta forma, contribuem para a preservação da natureza. Neste dia 15 de agosto, eles estarão demonstrando à comunidade escolar, por meio da Arte, o que pode ser feito de maneira sustentável. A programação envolve inúmeras atividades voltadas à consciência ambiental, com o objetivo que as informações cheguem também à sua família e amigos.

Facebook

Intervalo Cultural

Parceiros