CIC SEDIA 12ª EDIÇÃO DA MOSTRA STRANGLOSCOPE DE CINEMA EXPERIMENTAL

O Centro Integrado de Cultura (CIC) recebe de 9 a 15 de setembro a programação da 12ª Strangloscope – Mostra Internacional de Áudio, Vídeo, Filme e Performance Experimental. O evento é promovido pelo Duo Strangloscope, com apoio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio do Museu da Imagem e do Som (MIS/SC).

Nesta edição, a Strangloscope traz a Florianópolis artistas internacionais e nacionais para exibirem filmes, performances audiovisuais e instalações de cinema expandido de 12 a 15 de setembro no Cinema do CIC. Entre as presenças confirmadas estão os australianos Dianna Barri e Richard Tuohy, do nanolab da Austrália; André Parente; Carlos Adriano; Savio Leite; Azucena Losana; Ligia Teixeira; Francisco Gusso; Wilson Oliveira; Joao Aires; Duo Mental Shake; além dos curadores, produtores e realizadores da Mostra, o Duo Strangloscope.

No dia 11, quarta-feira, a abertura será no O Sítio Arte e Tecnologia, na Lagoa da Conceição, com masterclass de Andre Parente e apresentação musical do Duo Mental Shake. O evento é gratuito e tem início às 19h. De 12 a 15 de setembro, as obras instaladas, performances e alguns dos programas estarão sendo exibidos no Museu da Imagem e do Som (MIS/SC), no CIC, além de outras curadorias na sala de cinema do CIC.

Além da Mostra, haverá duas oficinas gratuitas de Contact Printer e Chromaflex com os artistas australianos Dianna Barrie e Richard Tuohy, nos dias 9 e 10 de setembro, nas salas das Oficinas de Arte do CIC. O trabalho resultante será exibido durante a Mostra. São disponibilizadas 10 vagas, com inscrições prévias pelo e-mail strangloscope@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunistas

Informativo Cultural

Agenda

a exposição “O que VEM antes da nuVEM” faz um passeio no tempo mostrando suportes, mídias e players que fizeram história no registro de vídeos, fotografias e músicas até o momento atual, com o advento da digitalização dos arquivos. Serão expostas cerca de 50 peças que revelam como era feito o armazenamento e como eram os meios de reprodução antes do surgimento das chamadas “nuvens”. A abertura da exposição será na quinta-feira, 19, às 19h. A visitação segue até o dia 29 de fevereiro de 2020, com entrada gratuita, de terça a domingo das 10h às 21h. O agendamento é gratuito e contempla grupos de até 30 pessoas, que poderão apreciar a exposição em cartaz. O e-mail de contato é agendamentomis@fcc.sc.gov.br. Para os meses de janeiro e fevereiro estão programadas atividades paralenas, como oficinas e bate-papos.
Exposição “Narrativas (dis)corridas” // A exposição segue na Galeria Municipal de Arte Dalme Marie Grando Rauen, Praça Coronel, até o dia 01 de março de 2020. O horário de visita da exposição é terça à sexta-feira das 09 às 12 horas e das 13 às 16 horas. Sábados, domingos e feriados o horário é das 14 às 17 horas. É possível agendar visitas guiadas através do telefone (49) 3321-8509 ou pelo e-mail artesvisuais@chapeco.sc.gov.br.

Facebook

Intervalo Cultural