CIC RECEBE JORNADAS CRIATIVAS COM APOIO DA FUNDAÇÃO CATARINENSE DE CULTURA

O presidente da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Edinho Lemos, participou na manhã desta quinta-feira (18) do worskhop presencial do evento Jornadas Criativas, que ocorre em formato híbrido em Florianópolis desde o dia 11 de novembro. Realizado pelo Rio Creative Conferences com o apoio institucional da Santur e da FCC, este é o maior evento de criatividade e inovação da América Latina.

A iniciativa pretende integrar cidades, espaços e empresas consideradas hubs de inovação e criatividade, além de prover inspiração aos produtores locais com a realização de palestras e encontros com importantes profissionais do mercado, de forma virtual, bem como um workshop presencial de um dia em cada uma das cidades, sob a batuta de da facilitadora Ana Cecilia Springefeldt. No laboratório, a executiva com 22 anos de experiência no segmento apresentará novas ferramentas de promoção de inovação no desenvolvimento de (novos) negócios e projetos, a partir da perspectiva de reestruturação do mercado e dos modelos de negócios do setor audiovisual.

Para ampliar ainda mais as oportunidades comerciais destes profissionais, importantes players e especialistas do segmento compartilharão os seus conhecimentos por meio de palestras virtuais, que visam a orientar os inscritos a aprimorarem suas estratégias no desenvolvimento e na apresentação de seus projetos. Serão mais de 15 empresas participantes, entre plataformas de streaming, distribuidoras, produtoras, associações e renomados executivos do segmento, tais como a Amazon Studios; Globo Filmes; WarnerMedia Latin America; Vitrine Filmes; Galeria Distribuidora; Elo Company e Sofá Digital.

O time de especialistas, por sua vez, traz nomes renomados do setor, como Zico Goes (Star+); Tiago Mello (Boutique Filmes); Gustavo Gontijo (O2); Carina Schulze (Chatrone); Zé Brandão (Copa Studio); Clarisse Goulart (Conspiração); Barbara Sturm (Elo Company); Juliana Soares (Gullane); Gustavo Moraes; Mayra Lucas (Glaz); Iafa Britz (Migdal); Estevão Ciavatta (Pindorama); Reynaldo Marchesini (Flamma); Juliana Soares (Gullane); Fernanda Menegotto (Vbrand); Malu Andrade (Coração da Selva); Alberto Pereira Jr. (TRACE Brasil); Rachel do Valle (Projeto Paradiso); Lucas Soussomi (Brazilian Content), Adriane Freitag (Cinema do Brasil); Mauro Garcia (Bravi); Leonardo Edde (SICAV); Antônio Marcelo e Leandro Silva (ambos da Rio Gamer).

Após o processo de formação, as produtoras locais terão a oportunidade de inscrever os seus projetos na plataforma das Jornadas Criativas e, ao fim, o melhor de cada cidade – eleito por um grupo de especialistas do setor – ganhará uma credencial para participar do Mercado Audiovisual, Rodadas de Negócios e do Pitching Oficial do Rio2C 2022.

fonte:https://www.cultura.sc.gov.br/noticias/23224-cic-recebe-jornadas-criativas-com-apoio-da-fundacao-catarinense-de-cultura

Foto: Carolina Rios / Assessoria de Comunicação FCC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunistas

Informativo Cultural

Agenda

Serviço: O quê: Jornadas Criativas – Florianópolis Inscrições gratuitas: 20/10 a 05/11/2021 Palestras online: de 11/11 a 17/11/2021 Workshop presencial: 18/11/2021 Local: Sala de Cinema Gilberto Gerlach – Localizada no Centro Integrado de Cultura (CIC) Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica – Florianópolis (SC) Horário: 10h30 às 18h

Facebook

Intervalo Cultural

Parceiros