Chrome possui vulnerabilidade de alta gravidade; veja o que fazer

Se você usa o navegador Chrome, é melhor atualizar o programa. O pesquisador de segurança MichaÅ‚ Bentkowski descobriu e reportou ao Google uma vulnerabilidade de alta gravidade que atinge o serviço.

Conforme relata o The Hack News, o Google já liberou uma atualização para resolver o problema, mas optou por não fornecer detalhes sobre a falha até que a maioria dos usuários já tenha atualizado o navegador. A única informação que a empresa divulgou foi de que a vulnerabilidade está relacionada a uma manipulação incorreta do cabeçalho do CSP.

O manuseio incorreto dos cabeçalhos do CSP do navegador pode permitir que invasores executem scripts entre sites, clickjacking e outros tipos de ataques de injeção de código em qualquer página segmentada.

“O acesso a detalhes de bugs e links pode ser mantido restrito até que a maioria dos usuários seja atualizada com uma correção. Também manteremos restrições se o bug existir em uma biblioteca de terceiros da qual outros projetos dependem, mas ainda não foram corrigidos”, afirma a equipe do Google em um comunicado.

A falha afeta o software de navegação nos principais sistemas operacionais, incluindo Windows, Mac e Linux. Para evitar qualquer risco de ataque hacker e roubo de dados, a orientação é de que os usuários atualizem o navegador para a versão 67.0.3396.79.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunistas

Informativo Cultural

Agenda

>> 14Bis – 16ago Quinta-Kunk // 17ago Lucas Lucco
>> Chitãozinho e Xororo Show Evidências. Dia 24 de agosto, sexta-feira véspera de feriado, 101 anos de Chapecó, EFAPI. Adquira sua mesa e ingressos antecipados pelo 49 99941-3500.
ASSUNTO: Um Resgate Histórico – 101 anos de Chapecó. // DATA: 20/08/2018 e 24/08/2018 HORÁRIO: 13h30.// LOCAL: Instituição Chapecó Criança Cidadania em Ação, Rua Regente Diogo Feijó, 1045D. // Telefone: 2049 9462 // Resumo: Você sabe como surgiu Chapecó? Para responder esse e outras perguntas a Instituição Chapecó Criança – Cidadania em ação, está desenvolvendo durante o mês de agosto diversas atividades alusivas ao dia do Município, entre elas o baú de memórias, apresentação tetral e o Museu dos Colonizadores. A ideia é ensinar de forma lúdica sobre o processo de colonização e transformação para que todos compreendam a importância dos direitos e deveres enquanto cidadãos e sujeitos ativos da história de Chapecó. As próximas ações acontecem nos dias 20 e 24 de agosto.
ASSUNTO: Projeto Arte e Água: Essenciais para a Vida. DATA: 15/08/2018 – quarta-feira . HORÁRIO: 14h. LOCAL: Escola Básica Municipal Olímpio Correa Figueiró Rua João Francisco Schneider, 234 d – Bairro Belvedere – Chapecó – SC Telefone: 3324 2462. Resumo: Estudantes de 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental estão sensibilizados quanto ao uso sustentável da água, já são capazes de emitir opiniões e interferir no meio em que vivem e desta forma, contribuem para a preservação da natureza. Neste dia 15 de agosto, eles estarão demonstrando à comunidade escolar, por meio da Arte, o que pode ser feito de maneira sustentável. A programação envolve inúmeras atividades voltadas à consciência ambiental, com o objetivo que as informações cheguem também à sua família e amigos.

Facebook

Intervalo Cultural

Parceiros