Chapecó consegue 29 medalhas e dois segundo lugares na natação

Chapecó já tem 16 pontos nos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina que acontecerão de 14 à 20 de agosto em Caçador – Santa Catarina. É que a natação já teve suas competições no final de semana em Indaial. Chapecó conseguiu dois segundo lugares, posição que vale oito pontos. No total, foram 29 medalhas, sendo sete de ouro, oito de prata e 14 de bronze.

Vale lembrar que no PARAJASC as disputas envolvem os quatro segmentos que são: Deficiência Física (DF), Deficiência Visual (DV), Deficiência Auditiva (DA) e Deficiência Intelectual (DI). Os jogos paradesportivos distribuem apenas quatro troféus no geral, sendo um para cada segmento. Soma-se o resultado de cada uma das modalidades em cada segmento.

O coordenador do Paradesporto de Chapecó, Léo Bernardi, avalia como positiva a participação de Chapecó na natação, pois soma mais pontos que no ano passado. “Com apenas nove atletas competindo fizemos uma boa pontuação em Indaial”, disse. Para ele, o importante agora e intensificar o treinamentos das demais modalidades para estar novamente no pódio este ano. “Em 2018, Chapecó somou 21 pontos e ficou na segunda colocação geral em Jaraguá do Sul”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunistas

Informativo Cultural

Agenda

Exposição “Narrativas (dis)corridas” // A exposição segue na Galeria Municipal de Arte Dalme Marie Grando Rauen, Praça Coronel, até o dia 01 de março de 2020. O horário de visita da exposição é terça à sexta-feira das 09 às 12 horas e das 13 às 16 horas. Sábados, domingos e feriados o horário é das 14 às 17 horas. É possível agendar visitas guiadas através do telefone (49) 3321-8509 ou pelo e-mail artesvisuais@chapeco.sc.gov.br.
Se estiver pelo litoral neste final de semana, fica-a-dica // Serviço: O quê: Lançamento do livro Mariposa Negra, de Daniel Laurindo Júnior // Quando: 6 de dezembro de 2019, às 18h // Onde: Centro Integrado de Cultura (CIC) Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica – Florianópolis (SC) // Classificação indicativa: 16 anos // Entrada gratuita, com distribuição de exemplares

Facebook

Intervalo Cultural