Chape retoma treinos presenciais no CT da Água Amarela

Trabalho de campo volta a ser realizado pelos jogadores após mais de 70 dias de paralisação

A Chapecoense retomou nesta quarta-feira os treinos presenciais no CT da Água Amarela. Mesmo em meio à pandemia da Covid-19, as atividades voltam a ocorrer seguindo as recomendações dos órgãos de saúde, como medição da temperatura de todos, uso de máscaras e álcool gel, além de distanciamento entre os atletas.

Nos dois primeiros dias da semana, os jogadores já estiveram no CT da Água Amarela, porém, realizaram avaliações físicas. O primeiro contato com a bola supervisionado pelo técnico Umberto Louzer, após mais de 70 dias de paralisação do futebol no Brasil, aconteceu somente nesta quarta-feira.

– Os dois primeiros dias foram de testes físicos. Me senti muito bem fisicamente, mas ficamos dois meses parados… Agora, temos de evoluir muito – disse o meia Vini Locatelli.

O elenco da Chape passou por dois métodos de testagem para Covid-19 antes da retomada das atividades. Nenhum jogador teve o resultado positivo. A expectativa, agora, é pela volta do futebol.

– Na reta final do Campeonato Catarinense, não só eu, mas toda a equipe, terminou muito bem. E agora no retorno dos trabalhos, nessa mini pré-temporada, esperamos dar a vida no dia-a-dia e melhorar não só fisicamente, mas tecnicamente, para quando retornar o campeonato estar todo mundo 100% – completou.

O Verdão do Oeste garantiu a classificação às quartas de final na última rodada da primeira fase e vai enfrentar o Avaí. A data do jogo ainda depende da liberação do Governo de Santa Catarina para a volta da competição. A Federação Catarinense de Futebol (FCF) solicitou que a retomada possa acontecer no início de junho, mas ainda não recebeu uma resposta.

Foto: Márcio Cunha / Chapecoense
Por GloboEsporte.com — de Chapecó (SC)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunistas

Informativo Cultural

Agenda

Devido a Lei de Quarentena da COVID-19, estaremos postando a agenda cultural de SC de 2020 após restabelecimento do controle da doença.

Facebook

Intervalo Cultural

Parceiros