Campeonato Catarinense tem datas marcadas

Autorizado pelo governo do Estado em nova portaria, campeonato vai voltar na quarta-feira (29)

Após idas e vindas sobre a suspensão dos eventos esportivos em SC, o Campeonato Catarinense já tem nova data para retornar: 29 e 30 de julho, quarta-feira e quinta-feira, com os jogos de volta das quartas de final da competição. O governo do Estado publicou nesta segunda-feira (27) um decreto autorizando a retomada do Estadual. Imediatamente, a Federação Catarinense de Futebol marcou as quatro partidas:

A tabela é a seguinte:

Figueirense x Juventus – quarta-feira, 21h30, Estádio Orlando Scarpelli
Marcílio Dias x Criciúma – quinta-feira, 16h, Estádio Dr Hercílio Luz
Brusque x Joinville – quinta-feira, 18h, Estádio Augusto Bauer
Avaí x Chapecoense – quinta-feira, 20h, Estádio da Ressacada

As partidas da disputa do rebaixamento, entre Tubarão e Concórdia, também foram marcadas. O jogo de ida, em Tubarão, será no sábado (1º) às 15h, e a volta quarta-feira (5) em Concórdia, às 15h.

As partidas que completam as quartas de final ocorrem três semanas depois dos jogos de ida. Houve paralisação causada pelo alto número de infectados pelo coronavírus e falhas no protocolo de saúde. Depois, o Estado chegou a anunciar uma retomada e voltar atrás e suspender novamente na sexta-feira (24). No entanto, a pressão da Federação Catarinense de Futebol surtiu efeito e o governo publicou, nesta segunda-feira (27), uma nova portaria autorizando a competição. A informação de que o campeonato voltaria já havia sido adiantada neste domingo (26) pelo jornalista Roberto Alves, comentarista da CBN Diário e colunista do NSC Total.

Conforme o a Secretaria de Saúde de Santa Catarina, o protocolo mantém a proibição de torcedores nos estádios e nos arredores durante as partidas. É proibida também a circulação de torcedores nos centros de treinamento e hotéis onde as equipes estarão hospedadas antes dos jogos.

A portaria define também que todos os atletas e membros da comissão técnica devem ser testados com exames do tipo RT-PCR até 72 horas antes das partidas. Qualquer pessoa com resultado positivo deverá ser afastada e isolada por 14 dias. Para a partida desta quarta-feira entre Figueirense e Juventus, que marca o retorno do Estadual, os dois clubes informaram que fizeram os testes nesta segunda-feira (27).

Bares e outros estabalecimentos que vendem bebidas alcoólicas no raio de um quilômetro do estádio não poderão funcionar pelo período de duas antes até duas horas depois das partidas. Confira todas as regras.

Idas e vindas
O Campeonato Catarinense foi suspenso pela primeira vez em 16 de março, quando o Governo do Estado realizou o primeiro decreto paralisando diversas atividades. Em maio a Federação indicou que os jogos retornariam em junho, depois remarcou para 8 de julho os confrontos – e o Governo do Estado deu aval.

Florianópolis foi o último município a liberar o retorno do futebol, tanto que Avaí e Figueirense realizaram treinos em Palhoça na preparação para a volta dos jogos. Uma reunião entre prefeito e o presidente da FCF, junto com médicos, liberou os jogos na Capital. O Avaí afirmou ir à Justiça para poder jogar na Ressacada.

Após a realização das partidas de ida, jogadores de Chapecoense, Criciúma, Joinville e Figueirense testaram positivo. O atacante Roberto, da Chape, chegou a postar uma foto no hospital afirmando ter sido infectado pelo coronavírus.

No sábado (11), o confronto entre Avaí e Chapecoense foi cancelado por conta dos casos na equipe do Oeste – os testes de atletas e comissão técnica do Leão deram negativo. Depois toda a rodada foi cancelada e adiada por 14 dias, período em que os infectados ficaram em quarentena.

Relembre os jogos de ida
​Criciúma 0 x 0 Marcílio Dias​

​Chapecoense 2 x 0 Avaí​

​Juventus 1 x 2 Figueirense​

​Joinville 0 x 1 Brusque

 

 

Fonte NSC Total.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunistas

Informativo Cultural

Agenda

Devido a Lei de Quarentena da COVID-19, estaremos postando a agenda cultural de SC de 2020 após restabelecimento do controle da doença.

Facebook

Intervalo Cultural

Parceiros