Biblioteca Pública realiza exposição sobre História de Chapecó

Uma exposição de livros sobre a História de Chapecó está acontecendo na Biblioteca Pública Municipal Neiva Maria Andreatta Costella durante todo o mês de agosto. É um acervo que retrata a História de Chapecó com o intuito de mostrar ao público que frequenta a Biblioteca a quantidade de produção literária e historiográfica que a Biblioteca Pública possui sobre o tema.

 

De acordo com a Bibliotecária, Caroline Miotto, a exposição tem livros que retratam a história de Chapecó nestes 102 anos de Emancipação Política e Administrativa, mas tem ainda um acervo de materiais do período antes da emancipação. “O objetivo é demostrar aos visitantes obras que retratam a história em diferentes aspectos, seja história cultural ou história propriamente dita. São livros, que de uma forma ou outra, trazem as informações sobre a história”, explicou.

 

Entre as obras estão livros que contam sobre o linchamento, outros fatos que aconteceram em Chapecó, colonização, a questão da madeira, balsas e balseiros, questão da ocupação indígena e fotografias.

 

As visitas podem ser realizadas das 8 horas às 19 horas, durante o horário de atendimento da Biblioteca Pública Municipal. Para agendar visitas o contato é (49) 2049-9003 ou através do e-mail bibliotecapm@chapeco.sc.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunistas

Informativo Cultural

Agenda

Exposição “Narrativas (dis)corridas” // A exposição segue na Galeria Municipal de Arte Dalme Marie Grando Rauen, Praça Coronel, até o dia 01 de março de 2020. O horário de visita da exposição é terça à sexta-feira das 09 às 12 horas e das 13 às 16 horas. Sábados, domingos e feriados o horário é das 14 às 17 horas. É possível agendar visitas guiadas através do telefone (49) 3321-8509 ou pelo e-mail artesvisuais@chapeco.sc.gov.br.
Se estiver pelo litoral neste final de semana, fica-a-dica // Serviço: O quê: Lançamento do livro Mariposa Negra, de Daniel Laurindo Júnior // Quando: 6 de dezembro de 2019, às 18h // Onde: Centro Integrado de Cultura (CIC) Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica – Florianópolis (SC) // Classificação indicativa: 16 anos // Entrada gratuita, com distribuição de exemplares

Facebook

Intervalo Cultural