Biblioteca Pública realiza exposição sobre História de Chapecó

Uma exposição de livros sobre a História de Chapecó está acontecendo na Biblioteca Pública Municipal Neiva Maria Andreatta Costella durante todo o mês de agosto. É um acervo que retrata a História de Chapecó com o intuito de mostrar ao público que frequenta a Biblioteca a quantidade de produção literária e historiográfica que a Biblioteca Pública possui sobre o tema.

 

De acordo com a Bibliotecária, Caroline Miotto, a exposição tem livros que retratam a história de Chapecó nestes 102 anos de Emancipação Política e Administrativa, mas tem ainda um acervo de materiais do período antes da emancipação. “O objetivo é demostrar aos visitantes obras que retratam a história em diferentes aspectos, seja história cultural ou história propriamente dita. São livros, que de uma forma ou outra, trazem as informações sobre a história”, explicou.

 

Entre as obras estão livros que contam sobre o linchamento, outros fatos que aconteceram em Chapecó, colonização, a questão da madeira, balsas e balseiros, questão da ocupação indígena e fotografias.

 

As visitas podem ser realizadas das 8 horas às 19 horas, durante o horário de atendimento da Biblioteca Pública Municipal. Para agendar visitas o contato é (49) 2049-9003 ou através do e-mail bibliotecapm@chapeco.sc.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunistas

Informativo Cultural

Agenda

Maratona Fotográfica – premiação e exposição. 16/08/2019 – sexta-feira / Escola de Artes de Chapecó / 19 horas. A 15ª edição da Maratona Fotográfica – Cidade de Chapecó é um evento tradicional na agenda de aniversário do Município. Ela aconteceu no domingo, 04 de agosto e na noite desta sexta-feira (16/08) será a premiação dos participantes.
Peça teatral “Tal Pai, Tal Filho”. DATA: 19/08/2019, 14 horas. Pavilhão da Igreja – ao lado do CRAS Líder. O CRAS Líder e Centro de Convivência Passo dos Fortes convidam para peça teatral intitulada “Tal Pai, Tal Filho”. A peça explora a relação entre pais e filhos em meio ao uso da tecnologia, a família, o consumo de drogas, entre outros. O evento é oferecido através de parceria entre o CRAS e o Sicoob Maxicredito. A peça foi desenvolvida pelo youtuber Leozão, seu pai Jefferson Pedroso, e uma psicóloga. Ela já foi vista por jovens de escolas públicas em diversas cidades da região sul. A atividade é aberta à população da região de abrangência do CRAS Líder e também a outros Centros de Convivência e profissionais da Secretaria de Assistência Social.
A Arena mais Safada do Brasil já tem data para chegar em Chapecó 😱😱 Dia 14 de Novembro, véspera de feriado, Arena Safadão Chapecó 😍😍 Wesley Safadão, Kevinho, Gustavo Mioto e Diego Strada prometem fazer dessa noite a mais animada que você já viu 💥💃🕺 Anote na sua agenda, dia 14 de novembro, véspera de feriado, tem Arena Safadão Chapecó.

Facebook

Intervalo Cultural