Apple anuncia novas medidas para aplicativos sobre coronavírus

O Facebook e o Google conversam com o Governo americano sobre o uso potencial de dados pessoais para rastrear e combater o surto de coronavírus.

Todos os aplicativos que não condizem com as medidas serão tratados com critérios mais duros como forma de manter a qualidade da informação

A Apple anunciou, na última sexta-feira (14), que adotará novas medidas de segurança para aplicativos sobre o novo coronavírus. A nota publicada no site para desenvolvedores da empresa explica que qualquer aplicativo do gênero na App Store terá medidas um controle mais rigoroso.

“Para ajudar a cumprir as expectativas, estamos avaliando os aplicativos vigorosamente para assegurar que que a fonte das informações nossas plataformas estão de acordo com os critérios e são de organizações confiáveis, como governos e entidades credenciadas na área de educação e saúde”, explica a Apple em nota oficial.

Todos os aplicativos que não condizem com as medidas serão excluídos da plataforma. Jogos com características desinformativas ou apps que brincam com a propagação do vírus pelo mundo também entram na lista.

Ajuda dos desenvolvedores
A gigante da tecnologia orienta que os desenvolvedores de aplicativos avisem que seus produtos são de caráter informativo para não sofrerem remoção da loja.

A empresa também anunciou que irá liberar incentivos anuais para órgãos não governamentais e agências governamentais produzirem aplicativos educativos sobre a doença.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunistas

Informativo Cultural

Agenda

Devido a Lei de Quarentena da COVID-19, estaremos postando a agenda cultural de SC de 2020 após restabelecimento do controle da doença.

Facebook

Intervalo Cultural

Parceiros