Aplicativo da Mercoagro 2020 para smartphone: todas as informações na palma da mão

Dos voos de Santos Dumont ao interior de um vulcão, visitantes aprendem com alunos do Infantil ao Nono Ano

Um dia de muito aprendizado, experiências, vivências e conhecimentos aprendidos durante o ano, compartilhados com pais, alunos, ex-alunos e visitantes de Chapecó e região. Assim foi a manhã e a tarde de sábado (05), no Colégio Logosófico González Pecotche – Unidade Chapecó, que realizou a 12ª edição da Feira do Conhecimento, mostrando aos visitantes o trabalho desenvolvido pelos professores com os alunos.

Nesta edição, a Feira do Conhecimento trouxe como tema norteador ‘O conhecimento amplia a vida’. A partir deste tema, os professores trabalharam em sala com as turmas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental 1 e 2, conteúdos relacionados a várias áreas do conhecimento.

A Diretora do Colégio Logosófico, Luciana Balbinott Paludo, observa que o objetivo da feira é mostrar aos pais e visitantes o que é trabalhado com os alunos desde o início do ano letivo. “A ideia é que os visitantes, família e ex-alunos passem o dia na escola, aprendendo com o alunos. Desta forma, nós trabalhamos também a generosidade, que aquilo que os alunos aprendem, eles possam compartilhar com os demais”, frisa.

Luciana destaca ainda que a Feira do Conhecimento é uma grande oportunidade de apresentar o diferencial do colégio, que é o trabalho com a Pedagogia Logosófica. “Um dos grandes aspectos da Pedagogia Logosófica é desenvolver o gosto pelo estudo, a vontade de aprender, o que fica muito evidente aqui na feira. Outra questão muito importante é que o aluno coloca em prática o que ele está aprendendo, pois eles precisam se destacar nos valores essenciais da vida como a valentia, a amizade, a gentileza e a colaboração. A realização da feira é, para nós, um dos dias mais importantes do ano”, ressaltou.

Durante todo o sábado, as famílias e visitantes puderam percorrer todas as salas do Colégio para conhecer as pesquisas e vivenciar as experiências, detalhadas pelos alunos. Para Darci Debona, pai dos gêmeos Diego e Rafael, alunos do segundo ano do Ensino Fundamental, “a Feira do Conhecimento colabora no gosto pelo estudo, por descobrir, por aprender coisas novas. Outro aspecto importante é que todos os alunos podem aprender uns com os outros, visitando as demais salas, conhecendo a contribuição de várias pessoas para a humanidade, despertando para conceitos novos e também o interesse em várias áreas. Meus meninos, por exemplo, gostaram muito da parte de robótica e também da sala de Hamlet. A Feira alia conhecimentos de várias áreas num único espaço e isso é muito bom. Foi valioso visitar a feira, estava muito bem elaborada”, pontuou.

Já o visitante e ex-aluno do Colégio, Antonio Dellazzana Pinto expôs que “visitar a feira e a instituição é muito bom, pois fui aluno do Logosófico e tenho um carinho muito especial por todos aqui, que marcaram a minha vida. A cada ano, a Feira do Conhecimento traz novidades e é muito bom ver a evolução e participar de mais uma edição para ampliar o conhecimento”, finalizou.

A 12ª Feira do Conhecimento foi realizada das 09h às 18h nas dependências do Colégio Logosófico de Chapecó e contou com centenas de participantes.

Todas as informações na palma da mão. Tudo o que for relevante sobre a 13ª edição da Mercoagro – Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne – está disponível através de aplicativo para telefonia celular (smartphone).

Programada para o período de 15 a 18 de setembro de 2020, no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó, a expo-feira é a maior do setor industrial da carne na América do Sul. Organizada pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), tem apoio das principais entidades do setor agroindustrial da proteína animal.

O aplicativo foi desenvolvido pela empresa BRSIS e tem como patrocinadores a Aurora Alimentos, Unimed Chapecó e Sicredi. Pode ser baixado gratuitamente pelas lojas virtuais App Store e Google Play.

“Esse serviço tem o objetivo de dar transparência e atender com rapidez todas as demandas dos nossos diversos públicos”, destaca o gestor da Mercoagro 2020, Nadir José Cervelin.

Dinâmico e com atualização sistêmica, o aplicativo torna-se um instrumento útil e confiável para visitantes, expositores, profissionais de imprensa, fornecedores e outros direta ou indiretamente envolvidos com a exposição-feira.

Uma das principais utilizações é colocar o público-alvo (visitantes e expositores) em contato com o universo da carne. Mais adiante será aberto o credenciamento de visitantes para a agilização do acesso aos pavilhões do Parque de Exposições Tancredo Neves.

O aplicativo traz programação central e a programação de todos os eventos paralelos, datas, locais, horários, orientações e informações que simplificam e agilizam o relacionamento entre a feira e todos os seus públicos.

Também traz informações sobre a inscrição prévia para eventos que constituem a programação da Mercoagro 2020, incluindo o Seminário Internacional de Industrialização da Carne, Rodada de Negócios, Painéis de Oportunidades, Salão de Inovação, Clínica Tecnológica, Laboratório Experimental, Mercoshow, Sessão de Negócios, entre outros.

O usuário tem acesso ao mapa da feira, podendo pesquisar a localização, o pavilhão e o segmento do expositor, informações sobre produtos e serviços oferecidos, companhias de transporte aéreo e rodoviário e hotéis (inclusive com a indicação dos preços de diárias que serão praticados durante a feira), além de notícias postadas pela Comissão Central Organizadora.

O expositor, de outro lado, tem no site e no aplicativo uma área restrita que contém o manual do expositor (em elaboração) e itens que ele necessita locar para complementar o funcionamento do stand, fornecedores de serviços oficiais/credenciados, crachás do expositor, contratação de serviços, serviços oferecidos, visitas, meeting maker, convidados, etc.

O presidente da ACIC Cidnei Luiz Barozzi realça a importância do aplicativo, lembrando que a feira tem forte caráter internacional com visitantes e expositores da Alemanha, Argentina, Áustria, Bolívia, Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Holanda, Paraguai, Uruguai, França, Islândia, entre outros países.

A previsão de negócios é da ordem de 200 milhões de dólares. A visitação deve chega a 20 mil compradores. Entre os expositores estarão empresas dos setores de refrigeração, automação industrial, ingredientes e aditivos, embalagens, transporte e armazenagem, equipamentos e acessórios, entre outros produtos e serviços para atender a indústria da carne.

Outras informações estão disponíveis em www.mercoagro.com.br.

Fonte MB Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunistas

Informativo Cultural

Agenda

07 dezembro 2019 / Um grande show em Chapecó. CHRYSTIAN E RALF CHAPECÓ· Um das duplas sertanejas ícones do Brasil estará em Chapecó em 2019, em um mega show que ficara marcado na lembrança de muitos! Aguarde, novidades em breve.
A Arena mais Safada do Brasil já tem data para chegar em Chapecó 😱😱 Dia 14 de Novembro, véspera de feriado, Arena Safadão Chapecó 😍😍 Wesley Safadão, Kevinho, Gustavo Mioto e Diego Strada prometem fazer dessa noite a mais animada que você já viu 💥💃🕺 Anote na sua agenda, dia 14 de novembro, véspera de feriado, tem Arena Safadão Chapecó.

Facebook

Intervalo Cultural