Alunos participam de tarde de autógrafos e entrega de livros

Uma tarde de autógrafos e entrega do livro aconteceu no CEIM – Centro Municipal de Educação Infantil Proteção localizado no bairro Vila Real em Chapecó. O livro foi desenvolvido durante as atividades do projeto “Animais Domésticos e Selvagens” e foi construído com a ajuda das crianças.

 

O projeto contou com várias atividades e foram desenvolvidas com o objetivo de que as crianças identificassem os animais, suas características físicas, necessidades e cuidados básicos que os animais necessitam estimulando o respeito, proteção, amor e valorização pelos animais conhecendo a importância dos mesmos para a vida humana. A professora Suzana Peres relatou que umas das atividades mais importantes do projeto foi a visita a um sítio para que a turma vivenciasse a experiência de ver de perto os animais. Depois disso, em sala de aula, foi reconstruída a história do “Sítio do seu Lobato”. “Foi gratificante ver a felicidade das crianças em mostrar e autografar o livro para sua família, pois eles participaram ativamente, colaborando nas atividades desenvolvidas ao longo do projeto para e o livro foi uma surpresa para eles”, comentou.

 

De acordo com Áurea Barro, gestora do CEIM, essa interação das famílias com a escola é fundamental para que ocorra uma educação de qualidade, buscando novos conhecimentos contribuindo para que a criança tenha mais segurança ao explorar o mundo e descobrir a sua própria identidade. Segundo a gestora, quando os pais confiam no CEIM e participam da educação dos filhos, eles valorizam a suas descobertas e podem dar continuidade às experiências realizadas pelas crianças no período escolar. “Agradecemos a todas as famílias pelos 100% de participação na tarde de autógrafos onde foi apresentada a releitura do livro do Sítio do seu Lobato fazendo a diferença no resultado do trabalho da professora, deixando de modo geral todos felizes”, finalizou.

 fonte  SECOM  Prefeitura de Chapecó

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunistas

Informativo Cultural

Agenda

A mostra segue em cartaz até 27 de fevereiro de 2022. Para visitar o MIS/SC é necessário usar corretamente as máscaras e respeitar o distanciamento entre as pessoas. Serviço: Mostra Olhares Catarinenses Local: MIS/SC, localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC) Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica, Florianópolis – SC Horário espaço expositivo: de terça-feira a domingo, das 10h às 21h Classificação indicativa: livre Entrada gratuita
Serviço: Mostra Tapeçarias de Tirelli Abertura: 22 de dezembro, 18h Visitação: até 12/03/2022, nas segundas-feiras, das 13h às 17h; de terça a sexta-feira, das 10h às 17h; sábados, das 10h às 14h. Entrada gratuita. Classificação indicativa livre.

Facebook

Intervalo Cultural

Parceiros