Abertos editais culturais em Chapecó

Atenção artistas e produtores culturais de Chapecó, estão abertos cinco editais culturais no Município. Os documentos irão selecionar ações e projetos para serem desenvolvidos durante 2019, em diferentes áreas e linguagens artísticas. A ação incentiva à produção cultural local e traz investimentos para a área. Acompanhe as publicações:

Edital das Linguagens

O principal instrumento de incentivo cultural de Chapecó está com inscrições abertas. O Edital de Fomento e Circulação das Linguagens e Artísticas de Chapecó 2019 soma uma total de R$602 mil de investimento na área. Podem inscrever-se pessoas físicas e jurídicas, maiores de 18 anos, domiciliadas em Chapecó ha pelo menos 2 anos. Serão selecionados 39 projetos nas linguagens de modalidades de Artes Visuais, Dança, Livro-Leitura e Literatura, Música, Audiovisual, Teatro, Formação em cultura, Eventos artístico culturais e Patrimônio cultural material e imaterial. O objetivo é premiar projetos que contribuam com a produção artística, a difusão, o fomento, o consumo, a reflexão e a profissionalização do fazer a arte e a cultura, estimulando a multiplicidade e a diversidade. As inscrições podem ser efetivadas até 4 de fevereiro de 2019.

Festival Nacional de Teatro

Já tradicional na agenda cultural do Município, o Festival Nacional de Teatro está com inscrições abertas para a sua programação oficial. Serão selecionados até vinte espetáculos teatrais para a Mostra Oficial Municipal, Mostra itinerante e Mostra Oficial Nacional. Em 2019 o evento já tem data marcada. Acontece de 22 a 27 de abril de 2019. As inscrições vão até 4 de fevereiro de 2019.

Galerias Municipais de Arte

Também estão abertos os editais de seleção de exposições de artes visuais para a Galeria Municipal de Arte Dalme Marie Grando Rauen e Galeria Municipal de Arte do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes. Podem participar artistas locais e nacionais, lembrando que cada espaço tem as suas especificidades. Paras as duas Galerias o prazo para inscrição vai até 4 de fevereiro.

Verão Cultural 2019

A grande novidade dos editais nesse ano é o “Verão cultural 2019”. O documento selecionará intervenções artísticas para serem desenvolvidas durante a estação, em praças de Chapecó. O período de realização das ações será de 2 de fevereiro a 31 de março de 2019. Os proponentes podem inscrever seus projetos até 14 de janeiro, nas áreas de artes visuais, artes cênicas, musicais, audiovisual, literatura e cultura popular.

Os editais completos para download e anexos necessários para a inscrição você encontra nesse link https://www.chapeco.sc.gov.br/cultura/index.php?r=editais . Outras informações na Secretaria de Cultura pelo telefone 3319 1010.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunistas

Informativo Cultural

Agenda

Facebook

Intervalo Cultural