Evento para mulheres busca impulsionar e fortalecer o empreendedorismo feminino

O programa Sebrae Delas Mulher de Negócios, do Sebrae/SC, promove o Delas Summit 2023, uma iniciativa que tem como objetivo impulsionar e fortalecer negócios liderados por mulheres. O evento, que será realizado no dia 12 de maio, das 13h às 21h, no Expocentro Balneário Camboriú, busca promover o networking, o desenvolvimento pessoal e profissional e o fortalecimento das mulheres no mercado.

Entre as palestrantes confirmadas, destaque para Carol Paiffer, CEO da Atom, a maior empresa de traders da América Latina. Ela atua no mercado financeiro desde 2005, e abordará o tema “Como ganhar dinheiro e continuar realizando seu propósito”. Outro destaque é a palestra de Maria Cândida, jornalista, criadora de conteúdo feminino multiplataforma e autora do livro “Mulheres que Brilham”, que falará sobre “Saúde, bem-estar e estilo de vida, independentes da sua idade”.

Além delas, outras palestrantes já estão confirmadas, como: Adriana LochAna Oliveira e Letícia LuccaChai CarioniDaniela ViekFabricia BorbaPatricia Santos e Vanessa Tobias. Ao todo, serão oito horas de programação, com quatro palcos simultâneos, 18 palestras e 2.500 mulheres em busca de aperfeiçoamento e insights para os seus negócios.

Para a gestora do Sebrae Delas Mulher de Negócios, do Sebrae/SC, Marina Barbieri, negócios geridos por empreendedoras têm uma gestão mais empática e um ambiente de trabalho mais flexível e humanizado. “Iniciativas como o Delas Summit são essenciais para conectar as mulheres empreendedoras e alavancar a geração de negócios, fortalecendo as competências que elas já têm. Hoje, Santa Catarina está acima da média nacional quando falamos em percentual de empreendedoras, são 35% de mulheres donas dos seus próprios negócios, e é nosso papel fomentar o conhecimento delas em busca do sucesso”, comenta Marina.

Outros dados do estudo feito pelo Sebrae Nacional a partir de informações do IBGE revelam que, mesmo assim, Santa Catarina ainda tem um percentual de mulheres empregadoras abaixo da proporção do país. No estado, 17% das empreendedoras atuam por conta própria no seu negócio e 83% são empregadoras, sendo que destas 68% têm entre um e cinco funcionários. A taxa nacional é de 13% para 87%. Já o número de empreendedoras que são chefes de domicílio no estado também é menor do que no restante do Brasil, 49% contra 51% na média nacional.

“Equalizar a mulher no mercado de trabalho e ampliar as oportunidades é o que buscamos por meio de iniciativas como o Delas Summit 2023 e o Sebrae Delas Mulher de Negócios. O Sebrae/SC tem esse papel de agente impulsionador e promotor de novas oportunidades, e com esse evento buscamos elevar ainda mais a potência do empreendedorismo feminino em Santa Catarina”, destaca o diretor superintendente do Sebrae/SC, Carlos Henrique Ramos Fonseca.

Espaços instagramáveis, área kids, trilhas de conhecimento, estandes de parceiros e um happy hour com atrações culturais completam a programação.

As empresárias vinculadas aos parceiros do Sebrae/SC, como federações, cooperativas e afins, terão acesso gratuito ao evento. As demais interessadas podem adquirir o ingresso pelo valor de R$ 150,00. A programação completa do Delas Summit 2023 você confere no site: https://delassummit.com.br/

SERVIÇO: DELAS SUMMIT 2023

Quando: 12 de maio

Horário: 13h às 21h

Onde: Expocentro Balneário Camboriú – Avenida Marginal Oeste, s/n Nova Esperança, Balneário Camboriú, SC.

Ingressos: https://delassummit.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunistas

Informativo Cultural

Agenda

O quê: Exposição “Um Olhar sobre a Cultura Japonesa” Onde: Museu Histórico de Santa Catarina – No Palácio Cruz e Sousa Praça XV de Novembro – Centro – Florianópolis – Visitação: até 02/03/2024. De terça a sexta-feira, das 10h às 18h; sábados e feriados, das 10h às 14h. Fechado aos domingos e segundas-feiras. Entrada gratuita

Facebook

Intervalo Cultural

Parceiros