Google quer reinventar a busca na internet; confira novidades

O Google realizou nesta quarta-feira (28) o Search On 22, um evento online que contou os novos recursos e ferramentas dos serviços da empresa.

“Estamos tornando a pesquisa visual muito mais natural do que nunca e ajudando as pessoas a navegar pelas informações de forma mais intuitiva. Aqui está um olhar mais atento”, disse a empresa sobre as novas ferramentas.

A empresa contou sobre a melhora na capacidade de tradução de imagens do Lens.

De acordo com o Google, com os avanços da inteligência artificial, será possível traduzir as imagens de maneira perfeitamente integrada. Ou seja, assim que você apontar sua câmera do app Lens para uma foto ou placa em outra língua ou tentar traduzir uma imagem da sua galeria, a IA do aplicativo conseguirá mostrar o texto ali presente em português, como se a imagem estivesse feita deste modo.

Google Maps
O Google anunciou que o Maps passará a permitir que os usuários utilizem a câmera de seus celulares para buscar por lugares, tornando a experiência de pesquisa ainda mais imersiva.

Chamado de Live View, o recurso permite que os usuários apontem a câmera de um celular para um estabelecimento para entender quais são os negócios próximos, por exemplo, onde estão os caixas eletrônicos, farmácias, restaurantes e outros.

Além da imersão, o Google Maps agora também terá um recurso para você conhecer os pontos mais populares de um bairro. Esses lugares ganharão destaque no mapa, contando imagens e vídeos.

A empresa também está facilitando a busca dos usuários no quesito comida. Agora você poderá pesquisar por um prato específico e o Maps vai mostrar os restaurantes que produzem a iguaria.

Mudanças na pesquisa
O Google contou que está melhorando sua ferramenta de busca com tópicos, a fim de facilitar a vida dos usuários.

“À medida que você começar a digitar na caixa de pesquisa, forneceremos opções de palavras-chave ou tópicos para ajudá-lo a elaborar sua pergunta. Digamos que você esteja procurando um destino no México. Ajudaremos você a especificar sua pergunta – por exemplo, “melhores cidades no México para famílias” – para que você possa navegar para resultados mais relevantes para você”, explicou a plataforma.

Dentro do campo de pesquisas, a empresa também está lançando um novo recurso que pode ajudar as pessoas que querem se alimentar de maneira mais saudável. A partir de agora, ao procurar por uma receita no Google, também será possível “comparar a sustentabilidade de suas opções, graças às informações de emissões de nível de ingrediente das Nações Unidas”

s usuários que gostam de pesquisar bem os produtos antes de comprá-los também serão beneficiados com as mudanças do Google. A plataforma está adicionando uma ferramenta que vai permitir analisar os produtos em 3D, podendo ver giros em 360°.

 

Fonte olhar digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunistas

Informativo Cultural

Agenda

O quê: Exposição “Um Olhar sobre a Cultura Japonesa” Onde: Museu Histórico de Santa Catarina – No Palácio Cruz e Sousa Praça XV de Novembro – Centro – Florianópolis – Visitação: até 02/03/2024. De terça a sexta-feira, das 10h às 18h; sábados e feriados, das 10h às 14h. Fechado aos domingos e segundas-feiras. Entrada gratuita

Facebook

Intervalo Cultural

Parceiros