BIBLIOTECA DE ARTE & CULTURA OFERECERÁ OFICINA VIRTUAL DE LEITURA DE TEXTOS

A Biblioteca de Arte & Cultura abre, na próxima semana, inscrições para oficina virtual “Leitura de textos com a presença do (a) autor (a).” Serão oferecidas 30 vagas, distribuídas da seguinte forma: 24 para alunos do Ensino Médio das escolas públicas de Santa Catarina e seis para jovens estudantes de qualquer modalidade de ensino. Os encontros vão ocorrer sempre nas terças-feiras às 17h, tendo início em 06 de abril.

Objetivos:

1 – Desenvolver a fluência na leitura oral;

2 – Desenvolver a capacidade de interpretar textos;

3 – Conhecer autores e seus textos.

Carga horária: 10 encontros com a duração de duas horas.

 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de 22 a 31 de março de 2021. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.

Sobre a docente:

Edna Domenica Merola: bacharel em Letras, Pedagogia e Psicologia. Psicodramatista. Especialista em atenção à Saúde da Pessoa Idosa. Mestre em Educação, Administração e Comunicação. Autora de poemas, crônicas, contos, cartas, assim como prática de ensino com foco em oficinas de escrita criativa, nos títulos: Aquecendo a Produção na Sala de Aula (Nativa, 2001); A Volta do Contador de Histórias (Nova Letra, 2011); Cora, Coração (Nova Letra, 2011); No Ano do Dragão (Postmix, 2012); De que são feitas as histórias (Postmix, 2014); Relógio de Memórias – Cartas de uma artesã da escrita (Postmix, 2017), As Marias de San Gennaro (Insular, 2019). Participou como professora da Oficina de Textos Curtos na Biblioteca de Arte e Cultura do (CIC). Administradora e mantenedora dos blogs Aquecendo a Escrita; Neti Ativo; Rede Idosos; e Neti Amigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunistas

Informativo Cultural

Agenda

O quê: Exposição “Um Olhar sobre a Cultura Japonesa” Onde: Museu Histórico de Santa Catarina – No Palácio Cruz e Sousa Praça XV de Novembro – Centro – Florianópolis – Visitação: até 02/03/2024. De terça a sexta-feira, das 10h às 18h; sábados e feriados, das 10h às 14h. Fechado aos domingos e segundas-feiras. Entrada gratuita

Facebook

Intervalo Cultural

Parceiros