5ª Mostra CineOeste abre inscrições para filmes regionais

Evento será realizado em setembro no Sesc em Chapecó com entrada franca

Com o objetivo de fomentar o circuito cinematográfico não-comercial, a Mostra de Cinema de Chapecó e Região, o CineOeste, está com inscrições abertas. Pela quinta edição, a iniciativa organizada pelo Sesc de Chapecó reúne produções profissionais e não profissionais para serem exibidas na “tela grande”.

Neste ano, a Mostra conta com a parceria da Associação de Cinema e Vídeo de Chapecó e Região (Cinelo), dos cursos de Jornalismo e Produção Audiovisual da Unochapecó, da UCEFF Chapecó e da produtora audiovisual Looping Filmes. Já passaram pelo CineOeste mais de 50 produções entre filmes de ficção, documentário, videoclipes e vídeos experimentais de 13 cidades das regiões abrangentes da Mostra. Para os selecionados nesta edição, serão entregues um certificado de participação e a “coroa de louros” (ícone de reconhecimento).

Como inscrever

A convocatória é aberta para filmes que foram produzidos especialmente no Oeste e Meio-Oeste de Santa Catarina. Podem ser enviadas produções profissionais, independentes e amadoras de qualquer gênero cinematográfico, que passarão pela curadoria da equipe organizadora. A inscrição é on-line, gratuita, e segue até o dia 05 de agosto. No link, é possível ter acesso ao regulamento e ao Termo de Cessão para Exibição Pública (que deve ser preenchido e encaminhado por e-mail com uma imagem do filme).

Para a técnica de Cultura do Sesc em Chapecó, Deise de Luca, o CineOeste tem se configurado como um significativo espaço para difundir o cinema produzido nas cidades do Oeste. “Ao longo das edições temos reunido produções, espectadores e contribuído com a divulgação de filmes genuinamente autorais. Além disso, a trajetória da Mostra demonstra que a região tem se tornado um pólo cinematográfico no estado”, comenta. Segundo Deise, a intenção é ampliar cada vez mais a Mostra, fixando o evento no circuito cultural do Oeste.

A edição de 2018 está programada para ocorrer entre os dias 17 e 22 de setembro, no Teatro do Sesc em Chapecó, com entrada franca em todos os dias. Paralela à Mostra será realizada a oficina “A construção da narrativa no documentário”, com a jornalista e roteirista Adriane Canan, que participou da produção de “Arpilleras”, filme convidado para esta edição. Outras informações e esclarecimentos podem ser obtidos através do e-mail mostracineoeste@gmail.com ou pelo telefone (49) 3319-9129.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunistas

Informativo Cultural

Agenda

GDO Produções Apresenta: Carpe Vita Halloween em Chapecó :: 27 de outubro no 14Bis, Tradicional nos Estados Unidos, o Halloween ou Dia das Bruxas, inspira a primeira festa de Halloween do grupo Carpe Vita em Chapecó. Será uma combinação de Sunset com Night Party que irá retratar o tradicional evento americano com a presença confirmada de zumbis, vampiros, monstros e bruxas que farão parte da decoração e cenografia. E para abrilhantar ainda mais essa edição da Carpe Vita a festa será regida pelos residentes da Carpe Vita e nacionalmente conhecido, DUBDOGZ – um das maiores sensações da música eletrônica atual e que prometem uma apresentação histórica em Chapecó/SC. Sempre tivemos e temos bons amigos no oeste de Santa Catarina e especificamente em Chapecó e há 2 anos estávamos planejando esse evento para convidar nossos amigos de todo o Brasil para prestigiar a região. Traje normal. Não será festa a fantasia apenas a decoração será temática. O evento irá ocorrer a partir das 17h, no 14Bis. Promoção Exclusiva Atlantida.
>>GDO PRODUÇÕES – 30 NOV Chapecó recebe grandes shows. A Festa! Um evento diferenciado pra você. Zé Neto e Cristiano, Diego e Victor Hugo, Diego Strada e convidados. Anna Constante, Régis Palma, Abimael, Grupo Doce Vício e Pagode Social. Os ingresso já estão a venda acesse gdo.com.br

Facebook

Intervalo Cultural

Parceiros