3º Viva as Diferenças em Chapecó

Reforçando o objetivo de mobilizar a sociedade em prol da inclusão das pessoas com deficiência, trazendo informações para a comunidade, a Fundação Aury Luiz Bodanese e sua mantenedora a Cooperativa Central Aurora Alimentos promovem a terceira edição doWorkshop Viva as Diferenças. O evento iniciará nesta terça-feira (27) e segue na quarta-feira (28), no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó. A abertura oficial será na terça-feira, às 14h30, e o encerramento do primeiro dia está previsto para as 22h. Na quarta-feira as atividades iniciam às 13h e seguem até às 22h.

A entrada é gratuita e para se inscrever o participante deve acessar o sitehttp://www.falb.org.br/vivaasdiferencas, preencher o cadastro e como sugestão levar um litro de leite no dia do evento, pois tudo que for arrecado será destinado as instituições beneficentes. O 3º Workshop Viva as Diferenças também tem como propósito contribuir com o projeto “Lixo Zero”, por isso todos os participantes deverão levar sua caneca ou copo.

Serão apresentados durante o evento os avanços da tecnologia assistiva e da legislação, práticas realizadas por empresas sobre inclusão no mercado de trabalho, desfile inclusivo, exposição de serviços, palestras, vivências e mais de 30 estandes para visitação, fazem parte da programação.

O evento, segundo a presidente da Fundação Aury Luiz Bodanese, Isabel Cristina Machado, é desenvolvido por meio do Programa Atitude Agora, que tem como objetivo integrar as pessoas com deficiência e entidades, promovendo o desenvolvimento pessoal, profissional e social. “Temos como missão valorizar o ser humano e contribuir para o exercício da cidadania. O Viva as Diferenças na sua terceira edição em Chapecó vem mostrar que somos todos iguais dentro de nossas diferenças, valorizando a individualidade e a singularidade de cada um”.

A terceira edição do Viva as Diferenças integra o calendário de comemorações dos 50 anos da Aurora Alimentos, comemorado em 2019. De acordo com o vice-presidente da Aurora Alimentos, Neivor Canton, essa é mais uma iniciativa que demonstra “a soma de todos nós”, representando a união de todas as pessoas que ajudam a fazer a hora mais gostosa do dia. “Trabalhamos com os princípios e a essência do cooperativismo, desenvolvendo programas para o envolvimento das pessoas, baseada no modelo de gestão do tripé da sustentabilidade. A Aurora Alimentos é o resultado da soma de muitas diferenças que nos fazem únicos”, complementa.

EXTENSA PROGRAMAÇÃO

No dia 27, terça-feira, o evento inicia às 13h com o credenciamento e a abertura dos estandes. Às 14h30 ocorre a abertura oficial e, na sequência, às 15h o desfile inclusivo. Às 16h iniciam as palestras e os estandes serão fechados para que o público possa acompanhar as palestras. Das 16h às 17h o promotor do Ministério Público de Santa Catarina (MP/SC)Eduardo Sens dos Santos fará sua palestra.

Em paralelo, na Sala Magia, a mestre em design de moda Rachel Quadros, ministrará a palestra “Moda Inclusiva: design centrado no usuário”, às 17h10. Na Sala Sorriso, no mesmo horário, ocorrerá a palestra “Empreendedorismo e mercado de trabalho para pessoas com deficiência”, com o terapeuta ocupacional Régis Nepomuceno.

Às 18h10 será servido coquetel e às 18h20 reabrem os estandes para visitação com fechamento às 19h15 quando iniciam as apresentações artísticas do Grupo Vozes do Corpo e do Programa Roda de Leitura. Às 19h45 inicia a palestra com Mano Down e às 20h45 a palestra show “A verdadeira mágica” com Henry Vargas. O encerramento do primeiro dia será às 22h.

Na quarta-feira (28), a abertura de visita aos estandes ocorrerá às 13h. O início das palestras será às 14h20 nas salas Sorriso e Magia. A palestra “A doce história de Clara: uma jornada de sucesso” será ministrada pelo consultor em gestão e planejamento de marketingIvan Durand Junior, na Sala Magia e às 15h30 terá a oficina interativa com o programa Sorriso para Vida da Unochapecó.

Na Sala Sorriso, às 14h20, o mestre em Sistemas e Processos Industriais Tiago Zonta explanará sobre “Tecnologia assistiva”. Às 15h30 o fisioterapeuta e coordenador clínico da APAE Chapecó Rafael Geller falará sobre o “Programa Prevenir”.

Às 16h30 serão reabertos os estandes para visitação e às 17h30 servido o coquetel de confraternização. Às 18h40 fecham novamente os estandes e os visitantes acompanharão o desfile inclusivo e, na sequência, às 19h45, o Talk Show com Jakson Follmann. A palestra show “Propósito: a mudança que você faz no mundo”, será às 21h, com Marcos Piangers. O encerramento será às 22h.

PARCEIROS

São parceiros a Expresso São Miguel, Unimed, Unochapecó, Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), BRSIS, COMDE e NSC TV. Além dos expositores, como o CAPP, Chapecoense, Aldeia21, Faculdade Santa Rita, FCD, IFSC, Inclusão Eficiente, SENAC, SESC, Mesa Brasil, Uceff, Unoesc, Unopar, Uniodonto, Mundo Encantado Boneco de Pano, Estilo Verde, AMA, FACESC e FIESC.

 

Fonte MB Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunistas

Informativo Cultural

Agenda

07 dezembro 2019 / Um grande show em Chapecó. CHRYSTIAN E RALF CHAPECÓ· Um das duplas sertanejas ícones do Brasil estará em Chapecó em 2019, em um mega show que ficara marcado na lembrança de muitos! Aguarde, novidades em breve.
A Arena mais Safada do Brasil já tem data para chegar em Chapecó 😱😱 Dia 14 de Novembro, véspera de feriado, Arena Safadão Chapecó 😍😍 Wesley Safadão, Kevinho, Gustavo Mioto e Diego Strada prometem fazer dessa noite a mais animada que você já viu 💥💃🕺 Anote na sua agenda, dia 14 de novembro, véspera de feriado, tem Arena Safadão Chapecó.

Facebook

Intervalo Cultural