12ª Mostra Cultural apresenta uma soma de ritmos e história

, os 143 bailarinos apresentaram, 12 coreografias, orientadas pela professora e coreógrafa Patrícia Lara e pelo coreógrafo Daniel Somensi Berrido por meio do Grupo Vozes do Corpo.

De acordo com Patrícia, a dança traz muitos benefícios para os alunos do Programa Vozes do Corpo, desperta a criatividade, o desenvolvimento social e cognitivo, melhora a comunicação, desenvolve o senso de responsabilidade, comprometimento, disciplina, além de incentivar o trabalho em equipe.

“A Mostra Cultural deste ano superou nossas expectativas. Os alunos se empenharam para um único objetivo: o sucesso da Mostra Cultural. Cada turma conseguiu passar a mensagem aos convidados por meio da homenagem a Aurora 50 Anos.”, afirmou.

“As apresentações nos transmitiram energia, paz, amor, nos envolveram na temática e os dançarinos nos encheram de orgulho. É inquestionável a importância da dança, pois estimulou a comunicação e formou cidadãos desinibidos. Presenciei um show de arte”, concluiu Daiana Paixão Marchiori, mãe da dançarina Yasmin Marchiori.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunistas

Informativo Cultural

Agenda

O quê: Exposição “Um Olhar sobre a Cultura Japonesa” Onde: Museu Histórico de Santa Catarina – No Palácio Cruz e Sousa Praça XV de Novembro – Centro – Florianópolis – Visitação: até 02/03/2024. De terça a sexta-feira, das 10h às 18h; sábados e feriados, das 10h às 14h. Fechado aos domingos e segundas-feiras. Entrada gratuita

Facebook

Intervalo Cultural

Parceiros