12ª Mostra Cultural apresenta uma soma de ritmos e história

, os 143 bailarinos apresentaram, 12 coreografias, orientadas pela professora e coreógrafa Patrícia Lara e pelo coreógrafo Daniel Somensi Berrido por meio do Grupo Vozes do Corpo.

De acordo com Patrícia, a dança traz muitos benefícios para os alunos do Programa Vozes do Corpo, desperta a criatividade, o desenvolvimento social e cognitivo, melhora a comunicação, desenvolve o senso de responsabilidade, comprometimento, disciplina, além de incentivar o trabalho em equipe.

“A Mostra Cultural deste ano superou nossas expectativas. Os alunos se empenharam para um único objetivo: o sucesso da Mostra Cultural. Cada turma conseguiu passar a mensagem aos convidados por meio da homenagem a Aurora 50 Anos.”, afirmou.

“As apresentações nos transmitiram energia, paz, amor, nos envolveram na temática e os dançarinos nos encheram de orgulho. É inquestionável a importância da dança, pois estimulou a comunicação e formou cidadãos desinibidos. Presenciei um show de arte”, concluiu Daiana Paixão Marchiori, mãe da dançarina Yasmin Marchiori.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Colunistas

Informativo Cultural

Agenda

Exposição “Narrativas (dis)corridas” // A exposição segue na Galeria Municipal de Arte Dalme Marie Grando Rauen, Praça Coronel, até o dia 01 de março de 2020. O horário de visita da exposição é terça à sexta-feira das 09 às 12 horas e das 13 às 16 horas. Sábados, domingos e feriados o horário é das 14 às 17 horas. É possível agendar visitas guiadas através do telefone (49) 3321-8509 ou pelo e-mail artesvisuais@chapeco.sc.gov.br.
Se estiver pelo litoral neste final de semana, fica-a-dica // Serviço: O quê: Lançamento do livro Mariposa Negra, de Daniel Laurindo Júnior // Quando: 6 de dezembro de 2019, às 18h // Onde: Centro Integrado de Cultura (CIC) Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica – Florianópolis (SC) // Classificação indicativa: 16 anos // Entrada gratuita, com distribuição de exemplares

Facebook

Intervalo Cultural